Grande FM | 9 de setembro de 2010 - 07:28

Três vereadores envolvidos na Operação Uragano pedem afastamento

Primeiros vereadores envolvidos na acusação de corrupção pedem afastamento doe cargoO vice-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados , Zezinho da Farmácia, apresentou na tarde desta quarta-feira (8) pedido de renuncia ao cargo na mesa diretora. Ele é o primeiro envolvido em escândalo de pagamento de propina a pedir afastamento.

Apesar de deixar a direção da Casa, ele continuará como vereador. Segundo a direção da Câmara de Vereadores, uma nova eleição deverá ser feita para a escolha do novo vice-presidente.
Zezinho foi nacionalmente exposto por aparecer vibrando em imagens registradas pelo secretário de governo Eleandro Passaia, ao receber R$ 10 mil em propina.

Está marcada para esta quinta-feira às 9hs a primeira sessão na Câmara depois da operação Uragano, da Polícia Federal, que prendeu 9 vereadores e indiciou 11 dos 12 dos parlamentares.

Os vereadores Marcelo Hall (PR), o Marcelão e Edvaldo Moreira (PDT) pediram afastamento no começo da noite desta quarta-feira da Câmara de Vereadores. Os dois estão presos na Penitenciária Harry Amorim Costa depois de serem acusados de corrupção na Operação Uragano.

Marcelão estava afastado do Legislativo ocupando o cargo de secretário de Serviços Urbanos e Edvaldo Moreira primeiro suplente estava em seu lugar.

Com isso o ex-vice-prefeito de Dourados, Albino Mendes (PR) volta à Câmara. Ele deve assumir o cargo na sessão desta quinta ao lado de Cido Medeiros do DEM que vai ocupar a cadeira de Idenor Machado que assumiu a secretaria de Educação. A licença de Marcelão e Edvaldo é por 30 dias.