13 de julho de 2004 - 09:59

Contador é preso por fraude no INSS e escritório é fechado

 

A força-tarefa formada por policiais federais e fiscais do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) prendeu na última sexta-feira o contador Tércio Moacir Brandino e seu auxiliar, Sidnei Faustino Limeira, por fraudarem guias de recolhimento de pagamento da previdência social.

Sidnei foi flagrado na agência central de Campo Grande, de posse dos documentos com mostras de falsificação. A partir daí a polícia chegou ao escritório de Tércio, na Rua Arlindo de Andrade, na Vila Sobrinho, onde foram apreendidos carimbos falsificados do órgão público e numerosos documentos fraudados usados no esquema para se obter certidões negativas junto ao INSS.

A ação era requerida por empresas que sonegam contribuição do INSS e querem participar de licitações do poder público, assim, precisando das certidões negativas, que seriam requeridas no órgão com base nas guias de pagamento falsificadas. A partir da prisão dos dois, a polícia investiga agora quais são os demais envolvidos no esquema e quanto já sonegaram do INSS. Eles estão à disposição da Justiça em cela na Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

 

 

Mídia Max