Mídia Max | 6 de setembro de 2010 - 16:57

Criança some de berçário do Hospital Universitário em Campo Grande

Uma menina nascida ontem na maternidade do Hospital Universitário, em Campo Grande, sumiu misteriosamente na manhã desta segunda-feira. Parentes da criança estão desesperados a procura do bebê e o comando do hospital ainda não se manifestou quanto ao desaparecimento.

A dona de casa Laudinéia Alves, 25, deu entrada no hospital no sábado à noite e teve o bebê por meio de cirurgia cesariana no domingo por volta das 9 horas. Desde então, parentes da mãe ficaram no hospital acompanhando-a.

Hoje, o pai da criança, Roberto Canavel deixou a enfermaria do hospital por volta das 9h. Apenas Laudineia e a filha ficaram no local. A dona de casa disse ter amamentado a criança, almoçado e cochilado. Ao acordar viu que a criança já não estava no berço. Ela saiu à procura da enfermeira, que também não soube do paradeiro da recém-nascida.

A mãe, ainda com dificuldades de se locomover, ligou para os parentes, que foram logo para o hospital. O pai da menina, que recebeu o nome de Kely, percorreu por todas as seções do Hospital Universitário, inclusive fora dele, onde fica uma mata ao arredor, mas não achou nenhuma pista.

Até agora, os parentes permanecem em frente ao hospital e aguardam uma explicação. Roberto Canavel, o pai, foi registrar o caso à polícia. Roberto e Laudinéia tem outros dois filhos, de 4 e 3 anos de idade. O sumiço da criança ocorreu justamente na hora de troca de turno das enfermeiras.