Dourados News | 6 de setembro de 2010 - 10:27

PMA apreende 248 quilos de pescado em restaurante

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram ontem fiscalização nos comércios de pescados dos municípios de Corumbá e Ladário. Em um restaurante de Corumbá foi flagrado pela fiscalização pescado armazenado, sem origem, o qual a proprietária do comércio não soube explicar de onde havia comprado. O pescado estava dentro de um freezer cortado em filés (espécie pintado).

Para poder cortar o pescado em filé, o proprietário precisa vistoriá-lo nos postos da polícia militar ambiental e ter a guia de controle de pescado, que justifica a origem do peixe. Isto evita que haja o corte de pescado fora da medida ou capturado com petrechos proibidos pela legislação, evitando, assim, a pesca predatória.

A responsável pelo estabelecimento foi autuada e recebeu multa no valor de R$ 6.000,00. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, por ter infringido as leis de crimes ambientais.

Os pescados apreendidos totalizaram 248 quilos, e também foi entregue na Delegacia, para as providências criminais.

A autuada responderá por crime ambiental e pode ser penalizada com detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. A autuada disse informalmente aos policiais ambientais que o pescado viera da Bolívia. A PMA tentará localizar a pessoa que está fazendo este contrabando.