Folha | 6 de setembro de 2010 - 09:22

Polícia prende estudante que atuava como ginecologista

A DRCCSP (Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública), da Polícia Civil do Rio, prendeu neste domingo, em flagrante, um falso médico que atuava como ginecologista no Hospital de Clínicas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o falso médico era estudante do nono período de medicina. Ele atuava com carimbo e receituários falsos.

Na última sexta-feira, o Ministério Público do Rio já tinha oferecido denúncia contra outro estudante de medicina que vinha exercendo de forma ilegal a profissão.

A S C S foi responsável por um dos atendimentos da menina Joanna Marcenal Marins no hospital RioMar, na Barra da Tijuca, para onde ela foi levada após apresentar convulsões.

A mãe da menina acredita que ela tenha sido vítima de maus tratos, mas o pai, que detinha sua guarda provisória, nega.

O inquérito foi desmembrado para que o médico pudesse ser denunciado antes mesmo da conclusão das investigações sobre a origem dos problemas da criança.

S foi denunciado por exercício ilegal da medicina agravado por morte, estelionato, falsificação de documentos, uso de documentos falsos e tráfico de entorpecentes, já que ministrou à menina substância de uso controlado.

A médica S F P, que, segundo a polícia, foi responsável pela contratação do falso médico, foi acusada ainda de homicídio doloso por omissão. Ela está presa desde o dia 14. Já Souza está foragido.