Washington Lima / Fátima News | 4 de setembro de 2010 - 09:40 FÁTIMA DO SUL

PMs orientam motoristas quanto ao uso da cadeirinha em Fátima do Sul

Washington Lima / Fátima News

Policiais Militares do 16º BPM de Fátima do Sul, realizam blitz de orientação os condutores quanto ao uso de cadeirinhas para as crianças nos veículos. Além da cidade de Fátima do Sul, a blitz estão sendo nas cidades de Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis e seus respectivos Distritos.

A resolução nº 277 do Conselho Nacional de Trânsito que já esta valendo desde a última quarta-feira dia 1 de setembro, determina que crianças de até 7 anos e meio sejam transportadas em veículos de passeio em assentos apropriados. A norma foi estabelecida para corrigir uma deficiência no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considerava infração gravíssima transportar criança em veículo automotor sem observar as normas de segurança estabelecidas em lei, mas essas regras não eram especificadas.

As crianças com até 1 ano de idade deverão utilizar, obrigatoriamente, o “bebe confort”, posicionado em sentido contrário ao deslocamento do veículo.

De acordo com o Art. 168 do Conselho Nacional de Trânsito, transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas neste código, pode gerar infração gravíssima, penalidade seguido de multa e até mesmo a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.