Folha Online | 3 de setembro de 2010 - 12:47

Corinthians visa 2011 e já começa a dar descanso a Ronaldo

Após 112 dias, o atacante Ronaldo voltou aos gramados no último domingo, contra o Vitória, mas não enfrentará o Goias, neste sábado, também pelo Campeonato Brasileiro. Logo após o treino desta sexta-feira, o jogador se manifestou no Twitter.

"galera, infelizmente não vou jogar amanha contra o Goias. Mas certeza q volto quarta, em Curitiba. não estou machucado, só entendemos q era melhor seguir os treinamentos para eu voltar bem", escreveu ele.

O fisioterapeuta do clube explicou sobre a ausência do atacante.

"Se a gente pensasse no fim da carreira do Ronaldo no fim deste ano, ele iria jogando, jogando... até chegar dezembro e ponto. Mas não é o caso. Pensamos na próxima temporada, por isso, estamos fazendo avaliações e um trabalho específico. O número de jogos vai depender do que ele apresentar após os jogos, após a análise dos exames", disse Bruno Mazziotti, referindo-se a coleta de uréia e exame sanguíneo.

"Se tivéssemos certeza de que não iríamos conseguir, não faríamos nada do que estamos fazendo, parávamos de trabalhar agora. Nosso parâmetro é vê-lo em campo da mesma maneira de 2009. E não apenas este ano, mas também em 2011", afirmou.

Além de Ronaldo, o volante Elias, suspenso, os zagueiros William e Chicão e o atacante Dentinho, todos machucados, estão fora do duelo diante dos goianos. Ralf e Jorge Henrique por outro lado, retornam de suspensão.

O confronto será o primeiro pós-comemoração do centenário do clube, quarta-feira, com direito a festa no Vale do Anhagabaú. Ronaldo foi um dos homenageados na ocasião.