MS Cidades | 3 de setembro de 2010 - 10:16

Jateí abre jogos escolares da semana da pátria

A diretora Ilda Lopes da Escola Estadual Profª Bernadete Santos Leite, fez abertura dos jogos escolares interclasses em auto estilo em Jateí. Diversas autoridades estiveram presentes prefeito Arilson e primeira Dama Mafalda, vereadores Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB) e Carlos Alberto Jorge Leite (PR) outras autoridades também marcaram presença no evento que ocorreu no Ginásio de Esportes Antonio da Cruz Fagundes.

A abertura contou com a participação de todos os alunos das classes do 1º ano até a última série do ensino médio e para sacramentar a abertura dos jogos inter classes dois alunos se revesaram dando uma volta pela quadra do ginásio com a tocha acessa representando os jogos olimpicos logo após a volta foi acessa a pira simbolizando o espirito desportivo.

A Tocha Olímpica, ou Fogo Olímpico, é um importante símbolo das Olimpíadas. Logo após houve várias apresentações de alunos e convidados e o que mais chamou a atenção foi à apresentação dos Ginasloucos da Unigran de Dourados formado por professores e alunos que cursam Educação Física naquela entidade e levou o público presente ao delírio principalmente as garotas que acompahavam a apresentação. E ao final da apresentação iniciaram-se os jogos escolares da Escola Estadual Profª Bernadete Santos Leite.

A Diretora da Escola Ilda Lopes salienta que os jogos permitem com que haja interação entre os alunos e professores de maneira que passem a trocar experiências e criem novos laços de amizade, além cada um superar os seus próprios limites de forma saudável concluiu a diretora.