Fátima News com assessoria | 3 de setembro de 2010 - 07:42

Murilo volta defender a ampliação do teto do Simples

Em entrevista concedida na manhã de ontem, dia 02 de setembro, à TV Record e ao Programa
de Rádio Noticidade, o candidato a senador Murilo Zauith voltou a defender a ampliação do teto do faturamento anual de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões para que um número maior de micro e pequenas empresas possam se enquadrar no sistema simplificado de tributação, o Simples.

“Essa será uma das primeiras medidas que iremos propor no Senado”, disse Murilo, ao explicar que dessa forma a tributação será mais justa, desonerando o setor produtivo e propiciando a geração de novos postos de trabalho e a ampliação dos investimentos por parte da iniciativa privada.

“Temos que avançar nesse sentido, pois hoje, com a política de incentivo fiscal concedido às indústrias, que deve ser mantida, o setor comercial passou a responder por mais de 60% do que é arrecadado pelo governo” argumentou.

Ao defender a ampliação do teto do Simples, ele explicou que por meio desse sistema todos os tributos foram agrupados por meio de lei federal para que o micro e o pequeno empresário pagassem um só imposto.

Murilo também defendeu urgência na aprovação da reforma tributária. Segundo ele, o Congresso Nacional tem de rever a forma como o bolo formado pela arrecadação de impostos é dividido.

“Hoje o governo federal fica com dois terços de tudo o que é recolhido, o que provoca a manutenção da chamada “política do pires na mão”. Os municípios ficam sem recursos próprios para investimentos e os Estados também são penalizados por conta do atual sistema distributivo”, destacou.