30 de novembro de 2004 - 13:32

PF intercepta carga com 500 pneus contrabandeados na BR-163

Uma equipe da Polícia Federal (PF) apreendeu nesta segunda-feira, uma carreta carregada com 500 pneus de origem nacional e estrangeira (Venezuela, Equador, China e Estado Unidos) tudo acompanhado de notas fiscais falsas. A carreta foi interceptada por volta das 15h de ontem, na rodovia BR-163, próximo a cidade de Coxim, distante 290 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da PF, a apreensão aconteceu por meio de uma denúncia relatando que uma carreta de cor branca estaria contrabandeando pneus com documentação falsificada.

Foram presos o motorista da carreta, placa ADE-7812, Osvaldo Junior Gonçalves Maldonado, de 29 anos, o comerciante Gilmar Aparecido dos Santos, de 40 anos e o policial militar da cidade de Mundo Novo, Sebastião Nélson de Souza Machado, de 39 anos

O comerciante e o policial foram presos no mesmo instante em que a carreta foi interceptada, pois estariam fazendo o trabalho de batedores em uma caminhonete S-10, placas AJS 9994
  
Em seu depoimento, Santos, disse que era agricultor, e afirmou ter sido coincidência ser encontrado próximo da carreta com os pneus, que teriam sido carregados na empresa RG Pneus, registrada em nome de sua mulher, na cidade de Mundo Novo. A carga tinha como destino a cidade de Cuiabá (MT).

Os três foram conduzidos para sede da PF em Campo Grande. O soldado da PM foi encaminhado paro o comando da corporação em que servia. A PF continua diligenciando para apurar a fraude e o contrabando em toda sua extensão.

 

RMT Online