Fátima News com assessoria | 1 de setembro de 2010 - 18:42

Médicos defendem proposta de Moka para aprovação da PEC 29

Em reunião com médicos realizada na noite desta terça-feira (31) na Capital, o candidato ao Senado pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, deputado federal Waldemir Moka recebeu apoio para a sua proposta de aprovação da PEC 29, que, segundo ele, será tratada como prioridade no Senado.

De acordo com o candidato, a emenda prevê um aumento no volume de recursos destinados à saúde por meio do repasse de um percentual de pelo menos 10% da arrecadação da União para o setor, como já acontece com os Estados, que contribuem com ­­­­12% e com os municípios, que repassam 15% de sua arrecadação para a saúde. “Os serviços de saúde são hoje a maior reivindicação da população, e saúde custa caro. Para oferecer serviços de qualidade aos cidadãos é preciso que se tenha recursos. Por isso lutarei pela aprovação dessa emenda e tratarei o assunto como prioridade”, afirmou.

Segundo Moka, a aprovação da PEC 29 garantirá um aumento de cerca de R$10 bilhões para o orçamento da saúde em todo o país.

Após apresentar suas propostas, Moka foi aplaudido pelos médicos e recebeu manifestações de apreço como a da ginecologista Rita Tavares. “Como médico, temos certeza de que o Moka fará muito pela saúde. Ele sempre esteve ao lado da classe médica em todo esse tempo que atuou como deputado e agora estará ao nosso lado também como senador”.