30 de novembro de 2004 - 10:43

Santos vai recorrer por perda de mandos de campo

 

O gerente jurídico do Santos, Mário Mello, confirmou segunda-feira que o clube vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para reverter a perda de mais três mandos de jogo. Tal punição diz respeito ao jogo contra o Goiás, em Presidente Prudente, no último dia 14, durante o qual um torcedor atirou objeto no gramado - fato acusado na súmula do árbitro Luís Antônio Santos.

O DIÁRIO DE SÃO PAULO, no entanto, revelou na edição do último sábado que a polícia prendeu o torcedor acusado de cometer a infração. Foi feito até um boletim de ocorrência (nº 2582/04) e tal documento será utilizado pela defesa. Informado pela reportagem sobre a existência do boletim, Luiz Zveiter, presidente do STJD, admitiu surpresa.

A prisão do torcedor deve pesar a favor do Santos porque o Palmeiras foi absolvido em caso semelhante, no qual um torcedor foi detido no Palestra Itália após atirar objeto no gramado. “Vamos entrar com o recurso nos dois próximos dias. Estamos munidos de todos os documentos”, explicou Mello.

O dirigente do Peixe minimizou a dúvida sobre o qual objeto o torcedor atirou no campo. “Não importa se foi uma garrafa de água ou uma pedra de gelo. O que importa é que ele foi preso”, afirmou o dirigente, mandando uma indireta para o tribunal. “É hora de o STJD mostrar que não está de má vontade com o Santos”.

Vaga na Copa do Brasil também na mira

Campeão da Copa FPF com seu time B, o Santos quer que a Federação Paulista interceda na CBF para lhe garantir uma vaga na Copa do Brasil. O presidente da entidade paulista Marco Polo Del Nero defende a inclusão do Alvinegro, que participaria com o time B. Já a CBF insiste: clube que participa da Libertadores fica fora da Copa do Brasil. “Ganhamos a competição e temos direito. É o regulamento”, disse Mello.


Globo On line
iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");