31 de agosto de 2010 - 06:48

Serviço Militar: Ivinhema certifica seus reservistas

Paulo César / Fátima News

A junta de Serviço Militar de Ivinhema, presidida pelo prefeito municipal, Renato Pierreti Câmara, realizou no dia 20 de agosto uma solenidade de entrega de certificados de dispensa de incorporação a 202 reservistas. Esta ação foi coordenada pelo secretário local da Junta de Serviço Militar, o senhor Carlos Roberto das Virgens. O evento aconteceu em frente ao paço municipal, com a presença de várias autoridades.  Na oportunidade, foi feito o compromisso à Bandeira Nacional pelos dispensados.

Segundo Carlos Roberto, o juramento à bandeira é um momento que marca a vida do brasileiro. “È o momento de real significado a Pátria. A dispensa do serviço Militar ocorre em função da impossibilidade de matricular a todos”.

“Ao jurar perante a Bandeira, os reservistas vão cumprir suas obrigações militares em caso de necessidade.  Mesmo com a dispensa, os reservistas poderão ser convocados de emergência pelo serviço militar para evitar uma perturbação da ordem e para sua manutenção, isso em caso de calamidade pública ou mobilização”, explica o Tenente Rubens Carlito da Silva, delegado de Serviço Militar de Dourados da 1ª Delegacia.

Prestigiaram também a Solenidade vice prefeito municipal Ivando Correia da Silveira, o comandante da policia militar de Ivinhema - tenente Jose Augusto Sobrinho, o delegado de policia civil Lupércio Degerone, a vereadora Genilda Pierreti, o sargento Bernardes representando o corpo de Bombeiros local e também José Altino - secretario da 1ª Delegacia do serviço Militar com o auxiliar administrativo Clodoaldo Silva e o secretario da Junta de Serviço Militar de Angélica, Antonio Aparecido da Silva.