Fátima News | 30 de agosto de 2010 - 18:01

Moka visita indústrias e reafirma compromisso de trazer mais empregos

Logo no primeiro horário desta segunda-feira (30), o candidato ao Senado Waldemir Moka fez uma visita a Nilcatex Têxtil, indústria de confecção de uniformes, localizada no Pólo Empresarial Norte, saída para Cuiabá. Acompanhado do governador André Puccinelli e de outros candidatos da coligação “Amor, Trabalho e Fé”, Moka conversou com os funcionários e reafirmou seu compromisso de trazer mais indústrias e gerar mais empregos para o Estado.

Com sede em outros Estados, a empresa é uma das muitas que receberam incentivos fiscais para se instalarem em Mato Grosso do Sul. Atualmente emprega 237 funcionários diretamente, produz cerca de 900 peças por dia, mas com planos de dobrar a produção e a contratação de empregados já no ano que vem. A empresa é apenas um exemplo do momento favorável à industrialização em que vive o Estado. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), MS é um dos Estados que, proporcionalmente, mais gera empregos no país.

Uma das necessidades da Nilcatex e de outras empresas localizadas no Pólo Empresarial Miguel Letterrielo é acesso facilitado e mais segurança para seus funcionários que transitam a pé e de bicicleta, devido ao movimento intenso da BR 163 que passa em frente. Segundo o secretário licenciado de Obras do Estado, Edson Giroto, o projeto de adequação do trecho já está pronto só no aguardo de verba federal, que Moka, como presidente da Comissão Mista de Orçamento e Finanças do Congresso Nacional, prometeu assegurar no orçamento da União de 2011.

Ainda pela manhã, Moka também esteve reunido com funcionários da KM Transportes. Em seu discurso falou sobre industrialização, geração de empregos, e citou a mudança no sistema de votação, que este ano pede a escolha de dois senadores. Otávio Rodrigues abriu as portas de sua empresa para os candidatos porque entende que é “importante escolhermos bem nossos representantes, que sabem fazer política com transparência”.  Moka é o candidato a senador de Otávio e de muitos de seus funcionários, como o motorista João Pereira da Silva. “Voto no Moka há mais de 12 anos, porque ele é de confiança, fala e faz. Eu e toda minha família estamos com Moka para o Senado”, finalizou.