30 de novembro de 2004 - 10:12

Detran-MS premia vencedores de concurso de redação

O concurso de redação “Jovem Consciente Condutor do Futuro” é uma promoção do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul lançada em setembro como parte das ações referentes à Semana Nacional de Trânsito.

Segundo as estatísticas do Detran-MS em Campo Grande, no primeiro semestre de 2004, 50 menores de idade conduziam veículos que se envolveram em acidentes de trânsito, sendo 47 com vítimas. No mesmo período 161 menores de idade foram vítimas de acidentes de trânsito, sendo que destes, sete morreram no local do acidente. Estes dados mostram a necessidade de sensibilizar o público jovem sobre a responsabilidade no trânsito.

A campanha consistiu na apresentação nas escolas de ensino médio de um vídeo com o clipe da “O dia que não terminou” do grupo Detonautas Rock Clube que mostra cenas fortes de jovens sendo socorridos após se envolverem em acidente de trânsito além de depoimentos de vítimas de acidentes e de um médico da Santa Casa de Campo Grande. Após a apresentação os alunos eram convidados a escreverem uma redação.
Participaram do concurso 60.000 jovens de 369 escolas de todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Premiação - Pelo regulamento do concurso foi estabelecida a seguinte premiação:
a) Melhor redação do município: uma bicicleta para o aluno, uma bicicleta para o professor orientador e uma bicicleta para a escola.
b) Melhor redação do Estado: um microcomputador para o aluno, um microcomputador para o professor orientador e um microcomputador para a escola.
c) Todos os alunos participantes receberão um chaveiro.

Os prêmios serão entregues pelas agências do Detran-MS de cada município a partir do dia 6 de dezembro. Para receber seu chaveiro o estudante participante deverá apresentar seu comprovante de inscrição.
Em Campo Grande a entrega das bicicletas será dia primeiro de dezembro, às 7h30, na Escola Estadual General Malan, na rua Amando de Oliveira, 595, bairro Amambaí. O aluno vencedor é Herbert Willian Gomes Lindermayr.

A melhor redação do Estado foi “Triste Rotina”, de Júlio César Reyes Júnior, da Escola de Educação Rio Brilhante – Colégio Objetivo, cursando o 3º ano do Ensino Médio. Júlio receberá seu prêmio no dia 6 de dezembro, às 8h30, na escola em que estuda, no município de Rio Brilhante.

A redação campeã e a relação dos vencedores de cada município estão disponíveis no site www.detran.ms.gov.br
 
 
Agência Popular