Folha Online | 30 de agosto de 2010 - 14:30

Autor de "Passione" faz mistério sobre Gerson e comemora ibope

Enquanto o segredo de Gerson, personagem de Marcello Antony em "Passione", deixa o público intrigado, Silvio de Abreu se mantém um túmulo quando esse é o assunto.

Após o capítulo da última sexta-feira, quando Diana (Carolina Dieckmann) chamou Gerson de "doente" e disse que sentia "nojo" ao descobrir o que ele faz no computador, a Folha lhe enviou um e-mail para questioná-lo sobre a tese de uma internauta no Twitter. Para ela, Gerson é estuprador, filma as cenas e as assiste no computador. Fátima (Bianca Bin) seria sua filha, fruto de um estupro.

"Quanto ao Gerson não digo nada", afirmou Abreu. Em junho, à Folha, Abreu disse que o personagem de Antony não é gay nem pedófilo, como se cogitou.

Enquanto os fãs viajam nas mais mirabolantes teses, o autor comemora o desempenho de "Passione" no Ibope. "A audiência começa a subir cinco minutos antes de a novela começar. Os 18,19 pontos do horário politico sobem para 25,26 e aí vai indo, vai subindo até 39,40. Subimos quase 20 pontos", afirmou Abreu, que tem em sua casa acesso à medição em tempo real do Ibope da Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 60 mil domicílios.