Joelma Belchior | 28 de agosto de 2010 - 06:00

Polícia apreende arsenal em propriedade rural de Paraíso das Águas

Um arsenal de armas e munições foi apreendido, na fazenda Ribeirãozinho, localizada no município de Paraíso das Águas (MS), durante uma operação conjunta da Delegacia de Polícia de Costa Rica (MS) e da Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), realizada na manhã de quinta-feira (26/08).

Os policiais foram até a fazenda, de propriedade de JOÃO MARIA GARCIA DE ALMEIDA (63), para cumprir um mandado de prisão contra o irmão dele, PEDRO GARCIA DE ALMEIDA (65), mais conhecido como “Pedro Peixoto”. Pedro matou, com tiros a queima roupa, a namorada dele e o namorado dela no ano retrasado, em um bar de Paraíso e, até então, está foragido.

Na fazenda foram apreendidas 08 armas, sendo 06 revólveres e 02 espingardas. Também foram apreendidas 475 munições de diversos calibres de armas de uso permitido e 10 munições de fuzil, de uso restrito das forças armadas. No local foram encontrados também coldres, facas e canivetes.

João Maria alegou ser colecionador de armas, porém não apresentou nenhum documento que o autorize a ter armas e munições em casa. João Maria foi preso em flagrante por “porte ilegal de arma de fogo” e recolhido às celas provisórias da Delegacia de Polícia de Costa Rica.

MAIS OPERAÇÕES

Em Costa Rica , nesta quinta-feira (26/08), policiais civis da DP local e do Garras realizaram a operação Cidade Limpa. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em diversos imóveis do centro e de vários bairros da cidade.

Ao todo foram presas dez pessoas, algumas em flagrante por “tráfico de drogas” e “porte ilegal de arma de fogo”, outras por possuírem mandados de prisão em aberto. Também foram fechados diversos pontos de vendas de drogas e apreendida pequena quantidade de entorpecente. A operação continua durante até o fim de semana e, na semana que vem, deverá ser divulgado o balaço completo da operação.