30 de novembro de 2004 - 09:10

Cleusa Andreo vai administrar Apae mais dois anos

A Escola Especial Criança Feliz da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Deodápolis, através dos seus membros reconduziram a professora Cleusa Andreo Garcia Senerino por mais dois anos à frente da Escola. Cleusa foi reeleita pela quarta vez consecutiva para atuar como, Diretora Pedagógica na Administração Geral da Escola.

A Escola Especial Criança Feliz da Apae mantém em seu quadro cerca de 50 alunos matriculados com assistência, sendo que, 38 alunos recebem assistência diária e 12 que recebem algum tipo de tratamento especializado, tais como, psicológicos, fisioterápicos e fonoaudiológicos, profissionais do quadro de funcionários da Prefeitura local. A Escola Especial Criança feliz da Apae, trabalha em três esferas de ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação profissional.

A Escola mantém três convênios nas esferas estadual, federal e municipal. Além destes convênios, a Instituição de Ensino para Portadores de Deficiências Físicas, mantém também um convênio de parceria com o Estado, onde a Secretaria Estadual de Educação cede sete professores para prestarem seus serviços junto a Apae. Com respeito ao município, há a celebração de um convênio onde a Prefeitura sede à Escola, 12 funcionários. O Poder Legislativo deodapolense participa também com a cedência de mais um funcionário. O prédio onde a Escola da Apae está abrigada é cedido pelo Lions Clube, sem custos para a entidade. Desta forma, a Escola atende a sede e os quatro distritos contidos no município.

Cleusa Andreo é a fundadora da Apae de Deodápolis, ela é professora a 34 anos do quadro efetivo da Secretaria Estadual de Educação e afirma, “continuo à frente da Escola Especial Criança Feliz da Apae, por amor à causa”, esclarecendo ainda que, “eu gosto daquilo que faço e sempre procuro fazer da melhor forma possível”, comenta.

 

Eleição

A eleição da Apae aconteceu no início da segunda quinzena deste mês. Compõem a nova Diretoria Executiva da Apae, com posse em janeiro, os seguintes membros, presidente Sidnei Rocha de Abreu, vice-presidente Maria do Carmo Dias, 1º diretor secretário Neuza Maria B. Fonseca, 2º diretor secretário Aparecida M. M. Cirilo, 1º diretor financeiro Davi R. Herculano, 2º diretor financeiro Expedito L. da Silva, diretor de patrimônio Osmair Campos e Diretor social José L. Boaro.

Membros do Conselho de Administração, Maria das Dores de Oliveira Viana, Oliveira P. e Silva, Manoel da P. Santos, Sivirino R. da Silva, André G. de Andrade, Osnaldo Marinho, Valmir de L. Manoel, Inez Sartor, Evanir Medeiros, Emerson da S. Santos, Deuzenir R. Gouveia José L. Pimpinatti e Dr. José Ricardo R. Mota. Para o Conselho Fiscal foram eleitos como titulares, Edmilson, Edileimar e Gildo. O advogado Edileimar atuará também como Procurador Geral. Como suplentes ficaram, João, Amaral, Izael e Carmem.

 

 

Demerval Nogueira / Fátima News