| 26 de agosto de 2010 - 16:48

Caminhada com Zeca do PT contagia população de Naviraí

A caminhada com o candidato governo de Mato Grosso do Sul pela coligação A Força do Povo, Zeca do PT, empolgou quem passava pelas ruas do centro comercial de Naviraí, na manhã desta quinta-feira (26).

A auxiliar de enfermagem do hospital municipal Elsa Aparecida espera que Zeca restabeleça o respeito em sua área de trabalho, a saúde.

“Temos um hospital, temos investimentos, mas o problema da saúde no município é político. Os deputados da região usam a saúde nos anos de eleição para marcar seu voto. Se alguém fica doente, eles colocam na Van e levam para Campo Grande ou Dourados querendo o voto de gratidão da população. Espero que com o Zeca a regionalização da saúde no município realmente aconteça”, contou Elsa.

Empolgada com a visita do candidato petista, ela afirmou que no município de Naviraí Zeca “vai ganhar a eleição de lavada”.

“Essa caminhada foi muito boa, bem melhor do que do atual governador, que até ficou bravo porque não tinha ninguém com ele. Já o Zeca teve uma aceitação muito boa com o povo, com certeza vai ganhar”.

A comerciante Leandra Aparecida Oliveira Santos, que recebeu Zeca em sua loja de confecções, disse que há duas políticas para os comerciantes no Estado: a que incentiva os pequemos empresário e a que aterroriza os comerciantes com altos impostos.

“Em todos os sentidos o governo do Zeca é melhor do que o atual, principalmente no que diz respeito aos impostos e à relação com os comerciantes. Essa proposta que ele disse agora, da redução do ICMS para pequenas empresas é muito importante. Aqui, quando cai o ICMS, é 17%. Até o Garantido (ICMS) era uma coisa na época do Zeca, agora é um absurdo”, ressaltou a comerciante, que completará 8 anos com sua loja semana que vem.

Zeca finalizou a caminhada animado com a presença dos cerca de 60 militantes que o acompanharam durante todo o percurso na região central de Naviraí. À tarde Zeca, segue para Itaquiraí onde realizará os lançamentos de comitês políticos e retorna a Naviraí para reuniões políticas.

Antes da caminhada, Zeca recebeu de representantes da Associação Comercial de Naviraí uma carta em que a classe pede o fim do ICMS Garantido, uma política fiscal diferenciada para a região de fronteira, com incentivos para atrair mais indústrias, e a redução do ICMS dos combustíveis. Zeca lembrou que esses pedidos já estão contemplados em seu programa de governo, registrado em cartório, portanto não terá dificuldade nenhuma em colocar em prática.