www.mp.ms.gov.br | 26 de agosto de 2010 - 07:42

Ex-policial é preso por comandar tráfico de drogas na fronteira

Nesta terça-feira (24/08), o Ministério Público de Amambaí e a Polícia Federal com intuito de combater o tráfico de drogas na região desencadearam a operação Sangue Azul, que prendeu em flagrante um ex-policial militar de Mato Grosso do Sul apontado como um dos maiores fornecedores de ‘crack’ da região de fronteira, que abastecia outras cidades do estado.

De acordo com a PF, o ex-policial A.de M.C., residente em Amambai, era um dos principais alvos da operação.

Na manhã de terça-feira, a polícia recebeu a informação de que haveria uma negociação e entrega de entorpecentes e com autorização da Justiça passou a filmar a transação, à espera do momento apropriado para abordagem, o que ocorreu na parte da tarde.

Quando se preparava para fazer a entrega da droga, a PF deu voz de prisão ao ex-policial.

Os Promotores de Justiça de Amambai, Ricardo Rotuno e Eteócles Dias Jr. acompanharam a investigação.

O mandado de prisão para o ex-policial militar foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Amambai. O ex-PM foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Na operação foram apreendidos ainda uma motocicleta Honda/CG 150 cc, cor vermelha, placa APR-5784/PR; um automóvel VW/Gol, cor verde, placas HRM-7692/MS, e uma quantidade de droga com peso ainda não apurado.

De acordo com a PF, a investigação estava centrada no suspeito há algum tempo.

O ex-policial militar havia sido preso há um ano por tráfico de drogas e foi expulso da corporação, porém, recorreu da sentença e estava em vias de ser reincorporado à tropa