Caarapó News | 25 de agosto de 2010 - 18:10

Comoção marcou velório e sepultamento de professor em Caarapó

Caarapó News
Uma multidão acompanhou nesta quarta-feira (25), o sepultamento do professor Benedito Cardoso, de 70 anos, assassinado brutalmente durante um suposto assalto na noite de segunda-feira (23) em Caarapó.
 

O corpo de Benedito Cardoso foi velado na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Caarapó e sepultado no final da manhã dessa quarta-feira no Cemitério São João, em clima de grande comoção.

Durante o velório centenas de pessoas, entre elas, autoridades, educadores, membros da sociedade caarapoense, colegas de trabalho e ex-alunos, passaram pelo local para se despedir do professor que teve que ser velado com caixão fechado.

Todas as escolas das redes, municipais e estaduais de ensino de Caarapó, inclusive a Escola Estadual Arsenio Rojas, onde Benedito Cardoso foi diretor por 25 anos, dispensaram os alunos e fecharam as portas nesta quarta-feira em sinal de luto pela perda do professor.

Entre as autoridades presentes no velório do professor, que é pai do ex-vereador e atual diretor do Demtrat e do Procom de Amambai, Josmair Cardoso, estavam, o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, o presidente da Câmara de Caarapó, vereador Manoel Batista de Souza, o “Manezinho”, o vereador Pontinha, que também é professor e o vereador Mario Valério, entre outras.
 
Conforme já havia noticiado o CaarapoNews, o corpo de Benedito, que era professor aposentado e atualmente exercia função junto a Secretaria Municipal de Educação, em Caarapó, foi encontrado no final da tarde dessa terça (24) em um milharal às margens da BR-163, trecho que liga Caarapó a Jutí, depois que a polícia apreendeu um menor de 15 anos com o carro da vítima, um Fiat Pálio de cor cinza, placas de Caarapó-MS em uma oficina na cidade de Jutí.

Ao ser apreendido o menor teria assumido a autoria do assassinato e levado os policiais até onde estava o corpo da vítima, que apresentava fraturas múltiplas, inúmeras lesões e o rosto estava parcialmente desfigurado, segundo a polícia, após a vítima ter sido atropelada possivelmente pelo seu próprio veículo. A polícia continua trabalhando no caso.