Conjuntura Online | 25 de agosto de 2010 - 07:13

Condenado na Justiça, Dagoberto pode ter candidatura cassada

Condenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) corre o risco de ter seu registro de candidatura ao Senado cassado, caso parecer da PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) em Brasília, seja aceito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O parecer da Procuradoria sugere que o deputado, que disputa uma cadeira do Senado pela chapa do ex-governador Zeca do PT, deve ter o registro de sua candidatura cassado pelo fato de ter condenações judiciais.

O parecer foi emitido na semana passada no recurso movido no TSE pelos deputados estaduais Ary Rigo e Onevam de Matos, ambos do PSDB, contra a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que manteve a candidatura.

A decisão do TRE foi em julgamento de representação de Rigo e Onevam impugnando a candidatura de Dagoberto, por ter ficha suja.

O processo aguarda julgamento do pleno do TSE. O advogado responsável pelo recurso, Carlos Marques, acredita que a decisão do TSE saia até a semana que vem.

Dagoberto tem condenações por improbidade administrativa no período em que foi secretário de Justiça e Segurança Pública e diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).