Fátima News | 25 de agosto de 2010 - 06:52

"Efeito Dilma vai eleger aliados e petistas em todo o país", diz Lula

Logo na chegada no Hotel Jandaia, no Centro de Campo Grande, nesta quarta-feira (24), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul Zeca do PT foram recepcionados por militantes, jornalistas e simpatizantes. Dentro do hotel, os funcionários demonstraram carinho pelos visitantes. “Meu voto é seu Zeca”, disse a camareira, que aproveitou para conhecer de perto o presidente Lula.

Em reunião reservada na sala VIP, no segundo andar do hotel, o presidente Lula conversou com Zeca do PT, a vice-candidata ao Governo Tatiana Ujacow (PV), a a candidata a suplente de senador, Gilda do PT e os ministros da Educação, Fernando Haddad, das Cidades, Márcio Fortes, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, por cerca de 1 hora, sobre as expectativas nessas eleições.

Em meio à reunião, muita descontração e otimismo sobre o desempenho da candidata à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Roussef. As pesquisas eleitorais foram avaliadas e, segundo Lula, está claro que o ‘efeito Dilma’ vai eleger aliados e candidatos de seu partido em todo o país. “Dilma já está com vôo próprio. As pesquisas demonstram que Dilma está em crescimento muito bom. O efeito será positivo a aliados e petistas, numa aliança vitoriosa”, disse Lula.

Durante a conversa, Lula mostrou a Zeca e Tatiana as obras importantes do governo federal em Mato Grosso do Sul. O presidente ressaltou também a importância da Biocêanica e da rodovia Paraná. Lembrou da indústria da International Paper, em Três Lagoas. “O Zeca foi aos Estados Unidos trazer a indústria para o Mato Grosso do Sul, Márcio Fortes”, disse Lula ao ministro das Cidades.

Amizade e respeito

Durante o encontro no Hotel Jandaia, uma surpresa. A presença do jornalista Felix Nunes, antigo companheiro do presidente no ABC Paulista na época de resistência à ditadura. Lula já havia perguntado a Zeca em outros encontros sobre o paradeiro do amigo, que mora em Aquidauana.

Hoje, Zeca levou Felix Nunes ao encontro do presidente. Emocionados, se abraçaram e Lula já firmou compromisso de no ano que vem, com Zeca eleito governador, ir para Aquidauna pescar com Nunes.

Com cabelos brancos, Nunes demonstrou satisfação. Hoje, ele é dono do jornal Aroeira, em Aquidauana, cujo lema resume as qualidades da madeira: não corrói, não apodrece, não quebra e não envelhece.

Descontração

Em meio à reunião, outro momento de descontração. Lula disse que deseja voltar para visitar Bonito com o governador Zeca do PT. “Quando fui para Bonito e ia mergulhar para ver os peixes nas águas cristalinas, o segurança saltou antes, espantou os peixes e a água ficou turva”, disse, em tom de brincadeira e risos, o presidente Lula.

Zeca do PT deu de presente a Lula uma camisa do Corinthians. O presidente aproveitou para deixar um recado sobre o encontro que teve com o craque Neymar ontem. “O jovem deu exemplo que o dinheiro não pode tudo”.

Enquanto Lula descansa no hotel, onde almoçou com os ministros, Zeca,  juntamente com membros do partido em Mato Grosso do Sul e aliados, aguardam a chegada da ministra Dilma Roussef. Uma carreata deverá sair do aeroporto até o Hotel Jandaia, onde Lula integra a comitiva e juntos seguirão para o grande comício, às 19 horas na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras.