Luiza Rodrigues / Fátima News | 25 de agosto de 2010 - 05:49

Fátima do Sul confirma presença no 4º Festival de Bandas e Fanfarras

Rogério Sanches / Fátima News

A Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul - FEBAFAMS realizará nos dias 18 e 19 de setembro de 2010 em Campo Grande /MS o 4º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras. Fátima do Sul com sua já confirmou presença no evento que contará com a participação de cerca 50 corporações musicais de todas as regiões e municípios do nosso estado e conta com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

Bandas de Percussão Marciais e Coreografadas; Fanfarras Simples e Tradicionais; Bandas Marciais e Bandas Musicais são as categorias técnicas que poderão participar do evento nas diversas faixas etárias e serão avaliadas nos quesitos de apresentação e na performance  musical. As avaliações serão realizadas por uma banca de jurados compostas por maestros, instrumentistas e coreógrafos.

Segundo o Maestro Carlos Alberto Alexandre da Silva, Presidente da FEBAFAMS, “O Festival é a oportunidade em que as corporações musicais de MS têm para demonstrar o trabalho sócio-cultural desenvolvido cotidianamente em seus municípios, além do congraçamento entre os integrantes provindos dos diversos municípios e entidades do estado.

As bandas e fanfarras devem enviar e mail para a febafams@ig.com.br e solicitar a sua inscrição que encerram se no mês de agosto de 2010.

Federação de Bandas e Fanfarras de MS/FEBAFAMS