Campo Grande News | 24 de agosto de 2010 - 13:54

André não acredita que visita de Lula e Dilma ajude Zeca

O governador André Puccinelli (PMDB) manifestou indiferença nesta manhã à movimentação política do PT com a presença do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff.

Enquanto o candidato Zeca do PT aposta em uma “guinada” em sua campanha, com a presença das principais estrelas nacionais do partido, Puccinelli não acredita em alteração do quadro eleitoral a partir do comício que acontecerá hoje à noite na Capital.

“Acho que não muda nada, já havia manifestado isso antes”, resumiu, durante formatura de cabos na sede do Comando Geral da PM.

A intenção de Zeca do PT é levar a disputa pelo menos para o segundo turno. Ele está apostando todas as suas fichas não só na movimentação eleitoral de hoje com Dilma e Lula, mas na ligação de sua imagem à do presidente, o que está sendo amplamente explorado em seu programa eleitoral de TV.

Por enquanto, as pesquisas apontam que André Puccinelli liquida a fatura logo no primeiro turno. No dia 19 deste mês, o Ipems divulgou levantamento em que o atual governador aparecia com 52,27% das intenções de voto contra 34,60% de Zeca e 1% de Nei Braga (PSOL).

Os eleitores indecisos, conforme a consulta, somam 8,67%, enquanto outros 3,47% responderam que não votariam em nenhum dos candidatos colocados.