30 de novembro de 2004 - 07:15

Negociação entre Infraero e Varig dá novo fôlego à empresa

A Varig apresentou na noite desta segunda-feira uma proposta de quitação imediata de 13% do débito com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), de aproximadamente R$ 19 milhões, o que cumpre parte das exigências feitas para uma renegociação da dívida.

Com isso, a empresa ganhou, pelo menos, mais algumas horas antes de a empresa aeroportuária contestar a dívida de R$ 148 milhões acumulada pela companhia na Justiça.

Antes de anunciar, na semana passada, a intenção de contestar judicialmente o débito, a Infraero havia demonstrado à Varig que a negociação só seria reaberta em caso de pagamento de 15% a 20% da dívida total e apresentação de garantias pela companhia.

A proposta da Varig sugere que o pagamento do restante do débito começará apenas no próximo ano. A empresa pretende discutir o pagamento até o próximo dia 22 de dezembro.

A idéia não agradou totalmente a Infraero, que aguarda uma contraproposta da companhia para afastar definitivamente a promessa de contestação na Justiça.

Para continuar negociando com a estatal, a Varig deve apresentar, no mínimo, uma garantia concreta de pagamento, como um imóvel ou uma fiança bancária.

Segundo a assessoria da Infraero, as negociações estão em andamento e o caso da Varig não deve ser levado à Justiça junto com a contestação da Vasp, prevista para quinta-feira.

 

Invertia