Mídia Max | 21 de agosto de 2010 - 05:13

Candidato ao Senado por MS fica fora do horário político na TV

Candidato do PSOL ao Senado, Jorge Batista, não ocupou seu espaço no horário eleitoral gratuito em cadeia de rádio e televisão nesta semana. Ele foi o único dos cinco postulantes às duas vagas de senador que ficou de fora. “Como eu ainda não tinha conseguido o registro da segunda suplente decidi não aparecer na propaganda”, contou o candidato.

Ele explica que a Justiça Eleitoral aceitou nesta semana o registro de sua segunda suplente, a empregada doméstica diarista, Maria Helena. “Se não houver mais nenhum contratempo, na semana que vem entrarei no estúdio para gravar e aí sim pedirei votos na TV”, planeja.

No espaço que seria destinado ao candidato, o PSOL está exibindo um clipe com o jingle do partido.

O presidente regional do PSOL, Lucien Resende, conta que além de Batista, dois candidatos a deputado estadual pelo PSOL também ficaram de fora do horário eleitoral nesta primeira semana. Antônio Seherer e Antônio Vermieiro tiveram problemas no registro das candidaturas e estão subjudice, ou seja, a Justiça ainda analisará se a candidatura é válida ou não.

“Nós recorremos nos dois casos e aguardamos a decisão. Mas, por precaução, os dois não gravaram. O tempo em TV foi dividido entre os outros cinco candidatos do partido”, explicou.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul esclareceu por meio da assessoria de imprensa que candidatos que estejam em situação subjudice podem participar do programa de rádio e TV já questão recorrendo de decisões contrárias as suas candidaturas. Porém, ainda conforme o TRE-MS, cabe ao partido decidir sobre a aparição ou não de determinado candidato.