29 de novembro de 2004 - 17:35

Fundação de Turismo vai restaurar estações ferroviárias

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul solicitou ao Instituto de Meio Ambiente Pantanal e à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), licença prévia para restauração de quatro estações ferroviárias no Estado: Piraputanga, Aquidauana, Porto Esperança e Corumbá, publicada na edição de hoje do Diário Oficial. Bonito MS é a Capital do Ecoturismo Brasileiro, confira os passeios e hospedagens pelo Bonito Informa.

De acordo com Nilde Brum, diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, as restaurações das estações ferroviárias fazem parte do Projeto Trem do Pantanal, que está na fase de conclusão dos pareceres e para os quais o Ministério do Turismo disponibilizará R$ 450.000,00.

Os cinco vagões, divididos em Viola Bar, Varanda e três vagões de passageiros, já estão prontos em Sorocaba (SP), a espera da reforma da linha ferroviária que está orçada em R$ 78 milhões. Através desta licença a Fundação de Turismo inicia o processo de implementação do projeto. Com posse desta liberação, o próximo passo será o encaminhamento da documentação necessária para dar entrada do projeto na Caixa Econômica Federal para que libere o recurso já empenhado pelo Ministério do Turismo e que será destinada à restauração das estações com a interveniência da Agesul.
 
APN