29 de novembro de 2004 - 17:24

Diana fez aborto secreto, diz novo livro

A vida de Diana continua a ser tema de livros. Desta vez, The Real Diana afirma que a princesa fez um aborto secreto enquanto ainda era casada com Charles e estava tendo um caso extraconjugal. As informações são do Daily Telegraph.

Diana teria descoberto que estava grávida em 1994, quando vivia um romance com Oliver Hoare.

O livro foi escrito pela socialite Colin Campbell. Ela garante que Diana queria ter a criança e dizia aos amigos mais próximos que acreditava estar esperando uma menina. Ela já era mãe de William e Harry, do casamento com Charles.

Na época, Diana não vivia mais com o marido, mas oficialmente os dois ainda não estavam separados. "Por isso, ela decidiu não seguir com a gravidez. Ela teria um filho ilegítimo. O escândalo seria grande demais", afirma a autora.

O livro conta detalhes do aborto. Diana teria contado com a ajuda do amigo Joseph Sanders, que morreu ano passado. A ex-mulher de Sanders, Anita, disse em uma entrevista que o marido contou para ela sobre o aborto de Lady Di. "Ela ligava para ele todos os dias, muitas vezes no meio da madrugada", contou. "Eles eram muito próximos e Joseph a idolatrava. Ele era discreto e jamais me contaria tudo o que Diana fez", completou.

Ainda de acordo com o livro, o aborto deixou traumas em Diana. "Ela ficava sentada ao lado do telefone, dia após dia, ligando para a casa de Oliver, o pai da criança. Ela estava desesperada", disse a autora.

 

Terra Redação