Fátima News com assessoria | 20 de agosto de 2010 - 08:20

Moka garante apoio ao turismo de MS

Reunido com servidores e profissionais ligados ao turismo e a cultura de Mato Grosso do Sul na noite de quarta-feira (18), o deputado federal Waldemir Moka, candidato ao Senado pela coligação “Amor, Trabalho e Fé”, comprometeu-se  a lutar pelo turismo no Estado. “Quero conversar mais com vocês, profissionais que trabalham diretamente com a cultura e o turismo, para ver as melhores formas de priorizarmos essas áreas”, comentou Moka. “Sabemos que a verba destinada para estes segmentos é curta. E,  quando o orçamento aperta, a primeira coisa que se corta é a verba da cultura e do turismo” completou.

Além de Moka, também participaram da reunião, a primeira suplente Antonieta Trad, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e o governador e candidato a reeleição André Puccinelli. Os candidatos receberam do Fórum de Turismo uma carta de reivindicações do setor.

Assim como no início do primeiro mandato, em que também recebeu uma lista de reivindicações na área do turismo e atendeu, Puccinelli garantiu cumpri-los na sua segunda gestão. Moka, como atual presidente da Comissão Mista de Orçamento e Finanças do Congresso Nacional, também garantiu que irá destinar mais recursos para o turismo do Estado no orçamento de 2011, na intenção de divulgar outros atrativos locais além de Bonito, principal destino dos turistas brasileiros e estrangeiros que vem à Mato Grosso do Sul.

Em seu discurso, Nelson Trad Filho enalteceu o trabalho de Moka em Brasília e aproveitou para pedir votos para o candidato. “Na Comissão de Orçamento Moka vai poder ‘puxar brasa para a nossa  sardinha’ para atender nossas demandas, por isso precisamos que ele seja eleito nosso senador”, finalizou o prefeito.

Na mesma noite Moka participou ainda de outras duas reuniões, sendo uma delas com mototaxistas de Campo Grande, na sede do sindicato da categoria.