Terra | 19 de agosto de 2010 - 18:03

Chelsea não oferece valor da multa e Neymar deve ficar no Santos

As chances de o atacante Neymar permanecer no Santos aumentaram nesta quinta-feira, segundo informações apuradas pelo Terra. Um representante do Chelsea que está no Brasil tentando acertar a contratação do jogador não animou o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e Neymar da Silva, pai da revelação alvinegra.

Apesar do interesse dos representantes de Neymar na transferência para a Europa, o Chelsea não ofereceu o valor da multa rescisória, estipulada pelo Santos em 35 milhões de euros (R$ 78,8 milhões). A proposta trazida pelo empresário chega a 30 milhões de euros (R$ 67,6 milhões).

O agente ficará no País até o próximo domingo. Neste período, ele deve se reunir com o staff de Neymar e também com os dirigentes do clube da Baixada Santista.

Como o Santos deixou claro que não tem interesse em negociar o jogador e, inclusive, propôs um plano de carreira ao atleta, o atacante santista deve permanecer na Vila Belmiro.

O "Dia do Fico", aliás, pode ser nesta quinta-feira: Às 18h30 (de Brasília), o presidente do clube, Luis Álvaro Ribeiro, concederá entrevista na Vila Belmiro para falar sobre Neymar.