29 de novembro de 2004 - 17:13

Leão preocupado com a situação do Vitória

O técnico Emerson Leão está preocupado com a próxima partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Vitória, domingo, na Bahia. O problema, segundo o comandante são-paulino, é que os baianos acabaram de entrar na zona de rebaixamento (estão em 21º) e vêm de uma derrota de 5 a 1 para o Coritiba, no último domingo.

"Temos uma partida importantíssima domingo contra um time da zona do rebaixamento. O Vitória vai nos incomodar muito", disse Leão.

"Foi um resultado desagradável para eles e preocupante para nós. Pegarmos o Vitória na casa deles é perigoso, mas também poderá ser bom, porque eles vão precisar vencer e precisamos nos aproveitar da insegurança do adversário", explicou o treinador do São Paulo.

Depois do Vitória, o time ainda enfrenta o Flamengo, no Morumbi, e o Goiás, na última rodada, no Serra Dourada.

Para Leão, em suas mãos, o São Paulo está perdendo a fama de time que não consegue vencer no momento decisivo dos Campeonatos.

Nos últimos anos, a própria torcida são-paulina vem chamando os jogados de "pipoqueiros", pois mesmo com ótimos elencos e equipes que lideravam praticamente toda a competição, no final, o título escapava do clube.

"O São Paulo era criticado porque no momento decisivo não rendia o necessário. Mas se analisarem o retrospecto (deste Brasileiro), vencemos o Palmeiras num jogo difícil, e o Santos em uma partida que era fundamental. E contra o São Caetano, em uma necessidade, fizemos quatro gols", recordou Leão.

"Na hora certa o São Paulo tem dado uma resposta positiva. Acho que é uma questão de preparo", emendou o comandante são-paulino, que assumiu a equipe em uma momento de crise e colocou o time na terceira colocação do Brasileiro, faltando três rodadas para o final.

Assim, com 78 pontos, o São Paulo continua na briga pelo título nacional de 2004 e está muito próximo da vaga à Libertadores do ano que vem.

 

Terra Redação