| 19 de agosto de 2010 - 15:51

Construção civil contrata mulheres para suprir demanda

A indústria da construção civil de Campo Grande, que está encontrando dificuldade de mão-de-obra para atender à demanda das empresas, está buscando mulheres para suprir essa necessidade. Muitas delas estão sendo contratadas e já estão trabalhando em canteiros de obras e o mais importante, segundo os empresários e sindicalistas: elas não deixam nada a desejar em relação aos homens.  

A capital precisa de mil trabalhadores para construir 3 mil moradias do projeto Minha Casa Minha Vida, a partir de setembro. Um acordo coletivo firmado entre a empresa mexicana Homex Brasil Construções Ltda, responsável pela construção, e o Sintracom, vai garantir salários acima do valor de mercado.  

Os interessados e interessadas em trabalhar nesse projeto devem procurar o sindicato (Rua Maracaju, 878) para fazer um cadastramento. Segundo Samuel Freitas, elas devem levar documentos pessoais e comprovante de residência para serem localizadas posteriormente para o processo de seleção. Esse cadastro pode ser feito também na Fundação do Trabalho.