| 19 de agosto de 2010 - 14:38

Neymar volta mais cedo de Florianópolis para decidir seu futuro

O atacante Neymar voltou mais cedo de Florianópolis. Enquanto a delegação do Santos chega a Cumbica por volta das 15h desta quinta, o garoto desembarcou em São Paulo antes do grupo. Logo pela manhã, ele deixou a capital catarinense, onde na véspera o Santos venceu o Avaí por 1 a 0, mas não avançou na Copa Sul-Americana. Em seguida, entrou em uma reunião com seu agente, Wagner Ribeiro, e com seus familiares.

Serão analisadas as duas propostas que o jogador tem em mãos. Uma do Santos, apresentada a Ribeiro e ao pai do jogador, Neymar da Silva Santos, na última terça-feira, e a do Chelsea, passada aos representantes do atleta no último dia 9, em Nova York.

Financeiramente, a oferta do Chelsea é muito superior, segundo Wagner Ribeiro. O Santos tenta seduzir o jogador com uma plano que inclui campanha de projeção internacional, amparo à família e ações de marketing para triplicar os ganhos do atleta. O clube oferece ainda bônus para cada meta que o jogador alcançar: convocações para a Seleção, artilharias, títulos.

A decisão será tomada nesta quinta-feira, mas a resposta à diretoria santista só deverá ser dada na sexta. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, se comprometeu a conceder uma entrevista coletiva assim que a novela terminar.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");