Folha Online | 19 de agosto de 2010 - 10:58

Mano critica Dunga e diz que antecessor não se preparou

O atual técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, criticou seu antecessor, Dunga, ao dizer que o comandante do time na Copa do Mundo-2010 não se preparou para ser treinador. A informação está na coluna desta segunda-feira de Mônica Bergamo.

Mano estava presente na festa realizada pelo narrador Galvão Bueno, da TV Globo, na última terça-feira. O agora técnico da seleção participava de uma conversa em que um dos convidados próximos a Dunga dizia que o antigo técnico da seleção se achava vítima de conspiração. Mano endossou.

"Os treinadores da velha guarda viam conspiração em tudo. E os jogadores deles viraram técnicos [caso de Dunga]. O problema é que o Dunga não se preparou para ser técnico", disse Mano.

Dunga assumiu a seleção brasileira após a Copa do Mundo-2006, na Alemanha, e ali iniciou sua primeira experiência profissional como treinador.

Quem também esteve presente na festa foi o atacante corintiano Ronaldo, que até esse ano era comandado por Mano Menezes no Corinthians. O Fenômeno chegou até a ouvir conselhos do apresentador Jô Soares de como perder peso.

"De gordo para gordo, Ronaldo: se interna num spa. Senão você não consegue [emagrecer]. É um inferno. Quem te fala é uma pessoa que já pesou 160 kg e que hoje pesa uns 90 kg", disse Jô.