Fátima News | 18 de agosto de 2010 - 14:06

Apesar dos avanços, habitação continuará sendo prioridade, diz Murilo

Apesar de o governo do Estado ter dado um salto quantitativo no volume de casas construídas em Mato Grosso do Sul nos últimos três anos e meio, o candidato a senador Murilo Zauith disse que o setor habitacional continuará sendo tratado com prioridade. “Ainda não conseguimos zerar o déficit habitacional e vamos cumprir o compromisso que assumimos com a população, de garantir a todos o acesso à moradia”, destacou.

Murilo lembrou que durante os últimos três anos e meio o governo construiu 44 mil casas no Estado, volume bastante superior às pouco mais de 12 mil unidades erguidas pela administração passada em oito anos de mandato. “É por isso que queremos continuar auxiliando o governador André Puccinelli no Senado. Quando se tem vontade as coisas acontecem, as dificuldades são superadas”, argumentou.

Murilo reafirmou o compromisso de no Senado continuar trabalhando firme em busca de recursos para a construção de novas unidades habitacionais em Mato Grosso do Sul. “Vamos reunir a bancada federal, os deputados e senadores, e a partir daí promover um lobby saudável visando à liberação dos recursos”, disse o candidato.

Os avanços na área social também merecem destaque nesses últimos três anos e meio, conforme disse o candidato. Ele lembrou que nesse período os programas sociais passaram a atender mais de 240 mil pessoas, o que demonstra, segundo afirmou, “o compromisso do governo do Estado com as famílias carentes, com as pessoas que necessitam de apoio por parte do poder público para terem uma vida melhor”.