Assecom | 18 de agosto de 2010 - 13:24

Mais 457 moradias do Minha Casa, Minha Vida estão em construção

Estão em construção em Dourados mais 457 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, executado em parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O novo residencial, localizado na região oeste da cidade, vai atender famílias com renda abaixo de três salários mínimos.

No sábado, o prefeito Ari Artuzi visitou as obras, acompanhado do gerente geral da Caixa Econômica Federal em Dourados, José Zani Carrascosa.

Segundo o diretor do Departamento de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, Jorge Torraca, essas casas fazem parte do Residencial Altos do Alvorada e estão localizadas no final da Avenida Lindalva Marques, entre o Novo Horizonte e o Parque do Lago II.

Estão sendo investidos R$ 178,23 milhões na construção das casas, ao custo de R$ 39 mil de cada unidade.

“Cada casa tem sala, cozinha, banheiro e dois quartos”, explica Torraca. Além disso, o bairro será entregue com toda a estrutura pronta, ou seja, drenagem, asfalto, energia e água.

Essas casas estão sendo construídas pela empresa Engepar e devem ser entregues até fevereiro de 2011. Os contemplados com as moradias serão os que possuem cadastro no setor de habitação da prefeitura e renda abaixo de três salários mínimos.

Até o final deste ano, pelo menos cinco mil casas serão construídas em Dourados. Algumas dessas residências devem começar a ser entregues entre setembro e outubro ainda deste ano.

Segundo o prefeito Ari Artuzi, essas obras beneficiarão pelo menos 25 mil pessoas.