R7 | 18 de agosto de 2010 - 13:10

Ronaldo despista sobre data da volta e fala de aposentadoria

Há mais de cem dias sem jogar, Ronaldo reconheceu que ainda está longe do ideal para voltar a jogar e preferiu não garantir que estará em campo pelo Corinthians contra o Vitória, no dia 29, como programado pelo clube. 

- Não podemos iludir o torcedor. Eu tenho que voltar quando estiver bem, porque em campo serie cobrado como um grande jogador. É preciso ir com calma, tenho que perder um pouco de peso e ganhar ritmo. 

Em entrevista à TV Globo, o Fenômeno voltar a dizer que sua aposentadoria está próxima e não garantiu que joga até o final do ano. 

-Vai chegando cada vez mais perto a hora de parar. Não quero marcar data, quero chegar, terminar um jogo, e dizer: deu pra mim. Isso pode acontecer na próxima partida, mas vou me esforçar muito para que até o fim do ano esse sacrificio seja uma recompensa e no fim do ano avaliar se continuo. O torcedor do Corinthians merece. 

O atacante disse ser “natural” estar fora de forma e deu a receita do que precisa ser feito para voltar a jogar. 

- É emagrecer um pouquinho e voltar com tudo. Não tem uma coisa especifica que atrapalha [no retorno], porque senão seria fácil demais, era só cortar essa coisa. Em relação ao peso, é simples: fiquei dois meses lesionado. É natural que você ganhe peso, que perca musculo, que o percentual de gordura aumente… 

Ronaldo também negou que sua vida social e seu compromissos profissionais extracampo atrapalhem na recuperação. 

- Minha vida social [não atrapalha] ela é segundo plano, minha carreira sempre foi projetada em primeiro lugar.