Assessoria | 18 de agosto de 2010 - 10:06

Casal paraguaio é preso na BR 463 por tráfico de drogas

No começo da noite de segunda-feira (16) a Polícia Federal apreendeu 37,6 quilos de maconha que estava sendo transportada por um casal de paraguaios.

A equipe recebeu informações de que um casal estaria transportando, em um Corsa branco, iniciais das placas AHF, certa quantidade de maconha. Segundo a denúncia, o veículo utilizaria a BR 463 para sair da cidade. Uma equipe então passou o dia trafegando na saída da cidade para identificar o veículo Corsa, placas AHF-2579 de Dourados, localizando-o no início da noite, na altura do trevo da cuia.

Ao ser abordado, o motorista paraguaio de, 38 anos, primo de um policial paraguaio assassinado há três anos em um provável acerto de contas com traficantes, acelerou o carro, tentando fugir rumo ao país vizinho. Porém os policiais federais, conseguiram impedir que o casal entrasse em território paraguaio e escapasse da prisão.

No banco de trás do Corsa havia um fardo branco contendo vários tabletes de maconha. Na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã o casal entrou em contradição e a namorada do paraguaio uma brasileira de 18 anos, desempregada, também foi presa em flagrante.

Homem afirmou que trabalhava em um lava-jato no Paraguai e um indivíduo desconhecido ofereceu R$ 150 reais para que ele realizasse o transporte da maconha do Paraguai até a linha internacional, no lado brasileiro, onde uma terceira pessoa iria levar a droga para local incerto.

Ainda segundo a PF, além da droga, foram apreendidos R$ 100 reais e quatro milhões e duzentos mil guaranis.