Valéria Batista / Fátima News | 17 de agosto de 2010 - 18:20

Jateí intensifica campanha na 2ª etapa da vacina contra pólio

Valéria Batista / Fátima News

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Jateí,  iniciou no município a segunda etapa da campanha nacional contra paralisia infantil. O “Dia D” com a mobilização aconteceu no último sábado nos Postos de Saúde, sob a liderança direta do prefeito Arilson Targino (PSDB).

  

Mesmo as crianças menores de cinco anos que não tomaram a primeira dose da vacina deverão tomar a segunda. Os levantamentos apontam para um total de 330 crianças dentro da faixa etária beneficiada, mais de 60% das mesmas já receberam a vacina, incluindo as que moram na Zona Rural.

  

O Secretário de Saúde, Geberson Alves, acentuou que toda a equipe do “Centro de Saúde” esta empenhada nesta campanha, que é desenvolvida em nível nacional. “A vacinação é de suma importância, e avisamos a todos os pais que ainda não vacinaram seus filhos na faixa etária exigida, que as vacinas estão disponibilizadas nos Postos de Saúde conforme a demanda existente”, garantiu Alves.

  

Conforme explicou a coordenadora do setor das vacinas de Jateí, Maria Aparecida Diniz é essencial a atualização do cartão de vacina das crianças, sendo necessário manter o calendário em dia, para prevenir vários tipos de doenças.