Terra | 17 de agosto de 2010 - 17:12

Antônio Carlos é o novo técnico do Grêmio Prudente

O Grêmio Prudente acertou na tarde desta terça-feira, a contratação de Antônio Carlos Zago para ser seu novo treinador. Antônio Carlos, que mora em Presidente Prudente, tem 37 anos e já treinou São Caetano e Palmeiras.

Com boa campanha na Série B, pelo São Caetano, em 2009, Zago foi contratado pelo Palmeiras, no início de 2010, para substituir Muricy Ramalho.

Porém, no clube alviverde, o treinador não conseguiu emplacar e acabou demitido, após não conseguir a classificação para as finais do Campeonato Paulista e ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, pelo Atlético-GO.

Desde então, Zago estava sem clube e nesse período seu nome chegou a ser especulado para adquirir de um grupo de empresários, o controle total do Grêmio Prudente, junto com o atacante Ronaldo, do Corinthians. Porém o fato não se concretizou e agora ele chega ao clube, apenas como técnico.

Antônio Carlos - que terá a missão de substituir Toninho Cecílio, que foi para o Vitória - terá contrato com o clube até o final do Campeonato Paulista de 2011 e será apresentado oficialmente nessa quarta-feira, às 15h, no Estádio Prudentão.

Após a apresentação, Antônio Carlos já comanda o treino e prepara a equipe para a partida contra o Goiás, sábado (21), às 18h30, no Serra Dourada.