Fátima News | 17 de agosto de 2010 - 07:58

Escola de Nova Esperança comemora 1º semestre com diversos projetos

A Diretora Milca Gandine, da E.E. Prof. Joaquim Alfredo Soares Vianna, está muito satisfeita com os alunos do 1º ano do Ensino Médio e com o trabalho desenvolvido pelos docentes visando garantir a melhoria do ensino, visto que o papel essencial da escola é o preparo dos jovens para o futuro.

No 1º semestre foram desenvolvidos diversos projetos envolvendo os alunos e a comunidade escolar. O projeto A Arte das Mandalas, trabalhou o estudo e a confecção de mandalas – imagem circular composta por um padrão de formas que se repetem simetricamente em torno de um ponto central. O objetivo do projeto foi despertar a criatividade dos alunos na representação da mandala e possibilitar a eles a compreensão de que, por meio da arte expressamos nossa visão de mundo. Já o projeto Origem e Evolução das Células buscou através de técnicas inovadoras, ampliar o conhecimento de senso comum sobre o conceito de célula, transformando-o em conhecimento científico. Assim, os alunos reproduziram as células através de protótipos celulares. Os projetos foram realizados sob a orientação das professoras Cícera Jacinto e Thaíza Gonçalves da Silva.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Hellen Souza Silva, pode-se constatar que os alunos, adolescentes ativos, inteligentes e criativos, ao serem estimulados, conseguem produzir excelentes trabalhos que levam a reflexão e ao desenvolvimento real do conhecimento.