Gazeta Esportiva | 13 de agosto de 2010 - 08:10

Valdívia jura amor e marca estreia na volta para "casa"

O retorno de Valdívia ao Palmeiras após dois anos jogando no futebol árabe não poderia ter sido melhor para ele.

Ao ser oficialmente apresentado nesta quinta-feira, o chileno fez juras de amor ao clube, onde disse se sentir em casa, e já definiu a data da reestreia com a camisa alviverde.

"Amo esse clube e vou me entregar 100% para que o torcedor seja feliz. O Palmeiras é minha casa, o filho voltou para casa e espero que possa ter sucesso", disse o meio-campista, logo depois de receber o uniforme número 10 das mãos do vice-presidente do clube, Salvador Hugo Palaia.

Diante de alguns convidados palmeirenses e de membros do grupo Eternos Palestrinos, sociedade que contribuiu com grande parte do aporte financeiro na compra de seus direitos econômicos, Valdívia afirmou que está pronto para jogar.

Mas lembrou que sua situação no país precisa ser regularizada para que isso possa acontecer.

"Vamos dar tempo ao tempo. Quero jogar o mais rápido possível, mas ainda tenho que tirar visto de trabalho, tudo isso.

No sábado que vem, espero já reestrear", apontou o jogador, que garantiu estar bem fisicamente para enfrentar o Guarani no próximo dia 22, pelo Campeonato Brasileiro.

A torcida, no entanto, poderá vê-lo de perto neste sábado. O chileno será apresentado ao torcedores antes da partida contra o Atlético-PR, no Pacaembu, marcada para as 18h30 (de Brasília).

Os ingressos estarão à venda até sexta-feira nas bilheterias do Palestra Itália, das 10 às 17 horas.

Já no Pacaembu, os bilhetes serão comercializados somente no sábado, das 10 horas até o início da partida.