Gazeta Esportiva | 12 de agosto de 2010 - 09:06

Keirrison precisa de 10 a 15 dias para jogar, afirma Dorival Jr.

Contratado para ser o substituto de André, negociado com o Dinamo de Kiev (Ucrânia), o atacante Keirrison tinha estreia prevista para o jogo contra o Internacional, que deveria ter sido realizado no último domingo, na Vila Belmiro, mas acabou sendo adiado pela CBF. A ideia era que o K-9 estivesse em plenas condições físicas de atuar. Só que o centroavante ainda não adquiriu o ritmo ideal, na avaliação do técnico Dorival Júnior, e, por isso, terá a sua estreia adiada mais uma vez.

"Ainda é cedo para escalarmos o Keirrison. Iremos dar mais ritmo, intensificando a sua participação em jogos-treinos. Acredito que ainda leve de 10 a 15 dias para que ele esteja em condições de jogar", contou Dorival, descartando completamente a participação do atacante contra o Avaí, nesta quinta-feira, no Pacaembu, quando o Peixe realiza sua estreia na Copa Sul-americana.

Segundo o treinador santista, o K-9 se encontra em condições físicas bem melhores do que as apresentadas quando ele chegou ao clube - no dia 15 de julho para dar início aos treinamentos. No entanto, a intenção é que o avante também adquira um maior ritmo de jogo, pois sua movimentação em campo é baseada nisso, antes de atuar pela primeira vez com a camisa alvinegra.

"Fisicamente o Keirrison está bem melhor, só que ele ainda precisa de mais timing, de um tempo de bola melhor. Enfim, ainda precisa melhorar em alguns aspectos. E como temos essa possibilidade de trabalhar mais um pouco a sua preparação, vamos fazer de tudo que a recuperação dele seja total e ele estreie em condições de mostrar um bom futebol", finalizou.