Fátima News com assessoria | 11 de agosto de 2010 - 15:50

Comunidade nipo-brasileira apoia reeleição de André

Lideranças de 21 entidades que representam a comunidade nipo-brasileira de Mato Grosso do Sul, a terceira maior do País (menor apenas que a de São Paulo e do Paraná), manifestaram apoio à reeleição do governador André Puccinelli. O apoio foi formalizado em reunião terça-feira à noite na sede da Associação Okinawa de Campo Grande.

Segundo o presidente da entidade, Jorge Joji Tasmahiro, no Estado são 70 mil japoneses, incluindo descendentes, o apoio da colônia ao governador “é o desdobramento de uma parceria que começou quando o dr. André foi prefeito de Campo Grande. Também é o reconhecimento pelo trabalho que ele está fazendo, saneou as contas do Estado, retomou o investimento em obras públicas e atraiu grandes empreendimentos com potencial de gerar emprego e renda”.

Presente no evento, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Ricardo Kuninanari, também se manifestou favorável à reeleição do governador. “Ele precisa de mais quatro anos para concluir os projetos que iniciou e vão mudar o perfil econômico do Estado”, afirma o empresário, confiante da disposição do governador de a partir deste segundo mandato, desonerar a produção, adotando novas medidas para reduzir a carga tributária.

“Nós sabemos dos compromissos e das limitações financeiras do Governo. Só com uma reforma tributária que redistribua entre estados e municípios, parte da receita que hoje fica com a União, é possível diminuir o peso dos impostos nos custos da produção”. Kuninari acha positiva a decisão do governador de debater a questão tributária com as entidades que representam os diferentes segmentos econômicos.