13 de julho de 2004 - 08:08

Bulgária fica com última vaga e é primeira rival do Brasil

A Bulgária conquistou a última vaga para as finais da Liga Mundial masculina de vôlei. Neste fim de semana, em Varna, a seleção búlgara derrotou o Japão duas vezes, garantindo assim a classificação. As duas vitórias foram por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/19 no sábado, e 25/22, 25/19 e 25/19 no domingo.

Os franceses estavam na briga e também conseguiram duas vitórias neste fim de semana, sobre a Polônia, mas perderam para a Bulgária no saldo de sets.

'Fizemos nossa parte e em Roma podemos ser ainda mais fortes. Vamos enfrentar três dos melhores times do mundo e qualquer coisa que fizermos será um sucesso para nós', diz o técnico búlgaro, Brunko Gavrilov. A Bulgária não vai disputar as Olimpíadas de Atenas.

Os outros três classificados para as finais da Liga, de 16 a 18, em Roma, são a anfitriã Itália, o Brasil, que defende o título, e Sérvia e Montenegro, atual campeã olímpica. No cruzamento, os brasileiros enfrentam os azarões búlgaros no dia 16, em busca de vaga nas semifinais.

Mas na segunda rodada, o campeão de um dos jogos enfrenta o perdedor do outro e vice-versa para então os vencedores disputarem o título e os perdedores, o bronze da competição.

 

 

Gazeta Esportiva