Nova News | 9 de agosto de 2010 - 16:29

Nova Andradina: Sem médico no IML, corpo é transferido para Naviraí

Almir Portela

A falta de um médico legista no IML de Nova Andradina (Instituto Médico Legal) fez com que a família de Roberto Garcia, vítima fatal de um dos acidentes ocorridos no início da noite de ontem, não tivesse acesso ao corpo.

Familiares procuraram a imprensa da cidade revoltados com a situação. O corpo de Garcia foi encaminhado para o município vizinho ao meio-dia de hoje. A previsão de retorno por volta das 18h, quase 24h depois do acidente.

De acordo com informações obtidas por uma equipe do Nova News, o único médico credenciado para atuar no IML era Zé Roberto que, no entanto, se aposentou.
Essa não é a primeira vez que familiares de pessoas que morreram passam por essa situação. Leia outros casos ao final da matéria.

Adriano Palópoli, vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, chegou a fazer um pedido pessoalmente ao governador André Puccinelli, solicitando a contratação de um profissional em caráter de urgência, já que não há previsão para a realização de um concurso que supra essa necessidade, mas até o momento não foi atendido.