Terra | 6 de agosto de 2010 - 17:13

Sem pressa, São Paulo se esquiva sobre Dunga e ironiza Maradona

A diretoria do São Paulo não tem pressa para definir o substituto de Ricardo Gomes no comando da equipe. Logo depois do anúncio da saída do treinador, a cúpula do clube evitou falar sobre nomes, mas não descartou a possibilidade de contratar Dunga, que foi bastante comentado nos bastidores do clube nas últimas semanas.

"Preferimos não falar em nomes. No universo de 200, pode ser um deles", despistou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Ao seu lado, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, também desconversou ao analisar o ex-técnico da Seleção Brasileira.

"Nunca imaginamos que o Dunga viesse para o São Paulo, mas não quero entrar em processo de eliminação. Não temos nome no bolso do colete, vamos avaliar o que é mais adequado para nosso futuro e nossos planos", comentou.

Apenas um nome foi completamente descartado pela cúpula são-paulina. Questionado sobre a hipótese de acertar com Diego Maradona, Leco ironizou. "É difícil porque nosso futebol continua sendo dirigido por homens de futebol, e não de marketing. Ele não está credenciado para isso. No próprio país dele há outros mais capacitados".

Outros treinadores cogitados para o São Paulo são de dois ex-atletas do clube: Leonardo, que está desempregado desde que deixou o Milan; e Silas, que não atravessa bom momento no Grêmio. Por enquanto, o discurso é de que o São Paulo está apenas estudando os nomes. A diretoria também foi indagada sobre Sérgio Soares, mas os dirigentes se esquivaram.

"Não temos pressa. Naturalmente, temos a ideia e a pretensão de, com muito cuidado, fazer a escolha. Definimos com o Milton Cruz que ele dirige a equipe contra o Atlético-PR", comentou Leco.

Leco e Jesus Lopes também deixaram as portas abertas para algum profissional do exterior, mas que seja da América do Sul, já que teriam mais facilidade de adaptação.