Assessoria de Impresnsa | 5 de agosto de 2010 - 09:48

Em Brasília, prefeito anuncia força-tarefa para liberar verba

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, anunciou nesta quarta-feira que na próxima semana vai mandar a Brasília uma equipe de técnicos para acompanhar a liberação de recursos para obras de asfalto em vários bairros da cidade. Ele passou o dia na capital federal, onde manteve audiências com o senador Delcídio Amaral e no Ministério da Integração Nacional. No início da noite, Artuzi e Delcídio foram recebidos pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Artuzi explicou que os recursos já estão empenhados, mas a liberação para início das obras ainda não está garantida. “Tem gente falando em Dourados que o dinheiro está liberado, mas isso é mentira. Os recursos foram empenhados, mas ainda não foram liberados. Estamos aqui para agilizar a liberação e iniciar logo as obras”, afirmou o prefeito.

De acordo com Ari Artuzi, os recursos que devem ser liberados nos próximos dias vão garantir obras de asfalto em vários bairros, entre eles a Vila Cachoeirinha, o Jardim Canaã IV e Canaã II, Vila Guarani, Vila São Brás, parte da Vila Vieira e Jardim das Oliveiras. Também são esperados recursos para recuperação de parte das ruas da área central.

“Vamos mandar nossos engenheiros aqui para Brasília para agilizar a liberação desses recursos, muitos deles empenhados desde o início do ano. Precisamos liberar logo essa verba para começar as obras, tão importantes para a população desses bairros”, afirmou o prefeito.

Na manhã desta quarta-feira, além da audiência no Ministério da Integração Nacional, o prefeito foi recebido pelo senador Delcídio Amaral (PT).

Acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Eleandro Passaia, e pelo diretor de Obras Públicas da prefeitura, Jorge Torraca, Ari Artuzi discutiu com o senador uma série de projetos e emendas importantes para Dourados, como um financiamento de R$ 17 milhões para obras e a liberação de recursos para o Parque do Córrego Laranja Doce.

Conforme Ari Artuzi, Delcídio Amaral e o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) estão trabalhando em Brasília para a liberação de R$ 44 milhões para a implantação do parque. “Com o ministro Padilha discutimos recursos do PAC 2 e outras emendas para Dourados”, afirmou o prefeito.