Assessoria de Impresnsa | 5 de agosto de 2010 - 08:24

Novas tecnologias para safra serão discutidas na Embrapa

Seguindo a mesma linha dos seminários realizados em julho nos municípios de Naviraí e Amambai, nesta sexta-feira, 6, agentes da assistência técnica, extensão rural, pesquisadores e técnicos participam do “Seminário sobre a cultura da soja”, realizado na Embrapa Agropecuária Oeste em Dourados, para discutir as tecnologias de produção para a safra 2010/2011.

A escolha dos temas a serem discutidos leva em consideração as demandas identificadas por pesquisadores e técnicos da Embrapa durante a avaliação da safra 2009/2010, na qual foram realizadas visitas a todas as regiões produtoras do Estado de Mato Grosso do Sul, ouvindo produtores e assistência técnica.

Programação

Às 7h30 começam as inscrições para o seminário. A partir das 8 horas, os pesquisadores Carlos Kurihara e Walder Albuquerque Nunes ministram palestra sobre “Aspectos da adubação a lanço e uso de adubos alternativos na cultura da soja”. Às 10 horas, o pesquisador da Embrapa Soja de Londrina, PR abordará as “Estratégias para uma boa dessecação”.

À tarde, a partir das 13h30, o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus, fala sobre “Identificação e manejo de nematóides na cultura da soja”. Às 15h30, os participantes fazem uma visita técnica para conferir as “Opções de cultivos para outono/inverno, consórcio milho mais braquiária e a cultura do trigo.